Geral Política

Vereadores do município de Salete visitam o Cincatarina

Na quarta-feira (15) o presidente da Câmara de Vereadores do município de Salete, Alicio Regueira, acompanhado dos vereadores Eduardo Schuvedler, Paulo Roberto Loch e Odair José Ferreira, visitou a sede do Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina).

O objetivo da visita dos representantes da Câmara de Vereadores foi conhecer a central de compras do Cincatarina, entender o funcionamento e verificar quais objetos licitados poderão ser utilizados pelo órgão legislativo.

Salete atualmente é um ente associado ao Cincatarina por meio da Prefeitura, assim todos os órgãos e entidades do município podem fazer uso das ações e soluções disponíveis, inclusive a Câmara de Vereadores que poderá adquirir bens e serviços através das licitações compartilhadas.

 

O Cincatarina

Uma entidade pública com múltiplas finalidades. Esse é o Consórcio Interfederativo Santa Catarina – CINCATARINA, que desde o ano de 2010, vem atuando na união dos municípios no desenvolvimento de programas, projetos de atuação governamental, promovendo iniciativas de integração, fortalecimento de ações compartilhadas, eficiência, inovação e modernização na gestão pública.

Com a possibilidade de atender todos os 295 municípios catarinenses, bem como, integrar o Estado de Santa Catarina e a União, o CINCATARINA possui várias ações conjuntas já consolidadas que oferecem aos consorciados:  economia aos cofres públicos e ganhos em escala, racionalização, otimização operacional da máquina pública e maior efetividade no desenvolvimento de programas, projetos, atividades e operações especiais.

O CINCATARINA conta com soluções para atender os consorciados, através de ações de interesse comum de atuação governamental. Podendo atuar nas áreas de Administração, Defesa Nacional, Segurança Pública, Relações Exteriores, Assistência Social, Previdência Social, Saúde, Trabalho, Educação, Cultura, Direitos da Cidadania, Urbanismo, Habitação, Saneamento, Gestão Ambiental e Ciência e Tecnologia, sempre baseados nos princípios fundamentais da Administração Pública, de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, respeitando desta forma, a autonomia dos entes da federação consorciados.

 

(Por: Odair José Ferreira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias