Geral Saúde

URGENTE: Servidor público é preso com 800 litros de combustível e R$ 13.000,00 em espécie em Campo Alegre

Na madrugada desta quinta-feira (10), a Polícia Civil, por meio da DPMU -Delegacia de Polícia do Município de Campo Alegre e da DPCO – Delegacia de Polícia de São Bento do Sul, efetuou a prisão de um servidor público pelo crime de peculato (furto) e crime ambiental (armazenamento de substância perigosa em desacordo com a legislação).

Após uma meticulosa operação de vigilância e monitoramento, os agentes flagraram o homem de 37 anos, que exerce a função de motorista de ambulância na cidade de Campo Alegre, subtraindo combustível (óleo diesel) do município utilizando o próprio veículo oficial.

Os policiais civis também apreenderam em posse do suspeito 800 litros de combustível em galões, sendo 400 litros armazenados de forma irregular no imóvel do investigado e 400 litros acondicionados dentro da ambulância em meio aos equipamentos de saúde do veículo, além da quantia de R$13.000,00 em espécie e um veículo VW/T-CROSS, utilizado na empreitada criminosa.

Os indícios obtidos indicam que o servidor estaria agindo há cerca de 7 meses, sendo que a quantidade total do produto furtado ainda será apurada.

A investigação também trabalha para a identificação dos compradores do combustível furtado, os quais poderão ser responsabilizados criminalmente, diante da aquisição de produto de origem criminosa.

O detido foi conduzido à Central de Plantão Policial de São Bento do Sul, onde foi realizado o seu auto de prisão em flagrante e agora ele aguarda a audiência de custódia.

As penas máximas dos crimes imputados ao preso, somadas, poderão chegar a 16(dezesseis) anos de reclusão.

O investigado já possui anotações criminais por crimes de furto. O Delegado de Polícia representou por sua prisão preventiva.Por fim, a Polícia Civil terá 30 dias para concluir o Inquérito Policial.

 

Portal: São bento/Demais FM

Fotos divulgação Policia Cívil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias