Geral

Operação Mensageiro: vereador de Três Barras é preso e prefeito presta depoimento

O vereador Edenilson Engel (PSD), do município de Três Barras, no Planalto Norte de Santa Catarina, foi preso nesta quinta-feira (27), em uma nova fase da Operação Mensageiro. O prefeito da cidade, Luiz Divonsir Shimoguiri (PSD), foi levado para prestar depoimento.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa e no apartamento do prefeito. Luiz já teve ligações telefônicas interceptadas em outra fase da operação.

O vereador Edenilson estava em Brasília quando foi preso. Os mandados foram requeridos pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) após a análise dos depoimentos de testemunhas, dos investigados e das provas coletadas nas primeiras fases da Operação.

Em nota, a Prefeitura de Três Barras disse que agentes realizaram vistoria no gabinete do prefeito, que estava presente no momento da operação. Na sequência, o prefeito foi conduzido para prestar depoimento no Fórum da Comarca de Canoinhas.

Ainda em nota, o município lembrou que o processo corre em segredo de justiça, portanto, aguarda os desdobramentos da operação para poder passar informações oficiais à sociedade.

Entenda a operação

As investigações apuram suspeitas de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em Santa Catarina.

Ao todo, até agora, já foram cumpridos 196 mandados de busca e apreensão e 40 mandados de prisão preventiva. Esta 4ª fase da operação ainda corre em segredo de justiça, por determinação legal, mas, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.

Confira a nota da Prefeitura de Três Barras na íntegra:

A Prefeitura de Três Barras vem a público, confirmar, que foi alvo de mandado de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira, 27, relativa a quarta fase da Operação Mensageiro, que acontece de maneira simultânea em 12 cidades do Estado de Santa Catarina. Agentes do Grupo de Atuação de Combate ao Crime (Gaeco) e do Grupo Especial Anticorrupção (Geac), do Ministério Público, realizaram vistoria no gabinete do prefeito municipal Luiz Divonsir Shimoguiri, que estava presente no momento da operação. Na sequência, o prefeito foi conduzido para prestar depoimento no Fórum da Comarca de Canoinhas. O município lembra que o processo corre em segredo de justiça, portanto, aguarda os desdobramentos da operação para poder passar informações oficiais à sociedade.

Fonte/NDmais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias