Segurança

PM de Papanduva aborda homem suspeito de passar notas falsas no comércio da região.

 

Na quarta-feira, 08, policiais militares por solicitação do COPOM, deslocaram em rondas pelo município de Papanduva, pois o veiculo GM Vectra de cor azul, placas do município de Indaial estaria com dois homens que teriam tentado passar nota falsa no município de Canoinhas e que por sua vez teriam visto o referido veículo pelas câmeras de monitoramento entrando no município de Papanduva.

Em ato contínuo as Guarnições deslocaram em rondas e o referido veículo foi abordado na Rua Sérgio Glevinski, área central do município de Papanduva.

No veículo abordado estava um homem e uma quantia em dinheiro trocado, em várias partes do veículo, somando o valor de R$ 6.610,00 (seis mil, seiscentos e dez reais) em espécie e R$ 36,85 (trinta e seis reias) em moeda.

No interior do veículo havia também pequenas compras de diversos estabelecimentos, indicando com isto que estavam passando notas falsas em pequenos estabelecimentos e guardando as compras e o dinheiro do troco no veículo.

Os policiais receberam informações que na data de ontem estavam passando notas falsas em Jaraguá do Sul.

No seu itinerário passaram por Canoinhas, Major Vieira, por fim abordado em Papanduva, onde provavelmente iriam passar notas falsas.

O segundo homem não foi encontrado, apenas seus pertences pessoais, documentos e inclusive o Alvará de Saída temporária do presídio de Curitibanos, dos dias 05 a 11 de maio.

O abordado, em consulta também foi verificado que estava em saída temporária do presídio de Curitibanos dos dias 05 a 11 de maio de 2024.

O abordado por sua vez negou a autoria dos fatos, mas pelas histórias sem nexo e por não saber a quantidade de dinheiro que possuía no interior, estariam passando notas falsas fazendo pequenas compras em diversos estabelecimentos e em diversas cidades, guardando consigo os produtos e o dinheiro de troco.

Diante dos fatos, os policiais confeccionaram o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil do município de Papanduva, sendo deslocado até a Delegacia de Polícia Federal do município de Joinville, para procedimentos cabíveis.

 

Por Demais FM.

 

Grupo de Notícias