Geral

Defesa Civil avalia como positiva a audiência pública sobre as barragens do Alto Vale

A Defesa Civil de Santa Catarina participou da Audiência Pública da Alesc sobre as barragens do Alto Vale do Itajaí, instaladas nos municípios de Taió, Ituporanga e José Boiteux. A audiência pública buscou atender a Comissão de Turismo e Meio Ambiente  da Alesc e, que tinha como objetivo discutir a situação das barragens de contenção das cheias.

O secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, coronel Armando, apresentou a estrutura da Defesa Civil estadual, como diretorias, obras, projetos, convênios e etc., além de sanar dúvidas dos cidadãos que estavam presentes.

“Na minha opinião o resultado da audiência pública foi positivo e nós da Defesa Civil entendemos que é importante a população estar presente e conhecer mais sobre a manutenção das barragens e as obras que executamos”, enfatizou Coronel.

Participaram da Audiência, a secretária de Estado da Assistência Social, Maria Helena Zimmermann, o secretário de Estado da infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, parlamentares, representantes da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), da Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve), além dos moradores da região e prefeituras municipais. A Audiência aconteceu no Centro de Inovação Norberto Frahm – CINF, em Rio do Sul.

Saiba o que será feito nas Barragens Alto Vale

Barragem de José Boiteux: Será recuperada em seus equipamentos hidráulicos e elétricos para que sejam restauradas as suas condições de operação. Atualmente estamos atualizando os orçamentos da recuperação. A atualização dos orçamentos de José boiteux compreendem também a modernização dos equipamentos para que sejam instalados os mais modernos para a barragem.

Barragem de Ituporanga: A Defesa Civil está prevendo a abertura da licitação da limpeza da barragem para o dia 06 de julho. A nossa Secretaria está providenciando a licitação do stop log que é um equipamento metálico que serve como medida de proteção para realização da substituição ou troca dos  dutos, após avaliação posterior. Após a instalação do stop log,  todos os dutos serão avaliados.

Barragem de Taió: A Defesa Civil entende que a barragem está em boas condições de operação e não prevemos manutenção neste primeiro momento.

Foto: Rodolfo Espínola / Agência AL - Fonte: Thuana Raimondi | ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias