Geral Saúde Segurança

📺 Funcionária de hospital dança com recém-nascido no bolso e caso gera indignação

 

Uma funcionária foi gravada fazendo uma coreografia com um bebê recém-nascido no bolso do jaleco no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

O vídeo, que circula nas redes sociais tem gerado indignação nos internautas. Nas imagens, a funcionária canta e dança o hit viral “Desenrola, bate, joga de ladinho” com um recém-nascido dentro do bolso do jaleco cirúrgico e logo, ela e a pessoa que gravou as imagens dão risada da situação.

A unidade informou que o caso foi isolado e que medidas jurídicas estão sendo tomadas. A denúncia foi enviada para o promotor da infância e adolescência, Diego Rodrigo Pinheiro, conforme o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

O vereador da Comissão de Saúde da Câmara de Itajaí, Osmar Teixeira, divulgou as imagens nas próprias redes sociais. Ele chamou o caso de absurdo e assustador.

“A maternidade de um hospital não pode admitir algo assim. Isso precisa ser apurado urgentemente”, escreveu.

 

 

Nos comentários da publicação, os internautas expuseram suas indignações.

“Que falta de profissionalismo e falta de respeito com os pais dessa criança”, disse um.

“Queremos justiça sobre essas atitudes e muitas outras que não são filmadas”, pontuou outro.

Leia a íntegra da nota do Hospital Marieta

“O Hospital Marieta vem a público manifestar sua completa indignação e repúdio com a conduta inapropriada e criminosa praticada e registrada em vídeo postado nas redes sociais por uma fisioterapeuta de empresa contratada, prestadora de serviços na instituição, manipulando indevidamente um recém-nascido. Todas as medidas jurídicas – criminais, ético-administrativas e cíveis – estão sendo tomadas com o maior rigor possível, inclusive com apuração de colaboradores que filmaram ou participaram dessa cena lastimável, sem defender a criança. Com 380 partos mensais em média, o Hospital Marieta tem no respeito e na humanização ao recém-nascido e às parturientes sua premissa de trabalho há várias décadas. Este ato isolado não pode manchar a imagem de centenas de profissionais que atuam na unidade e zelam diariamente cuidando dos bebês”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias