Geral Saúde

Secretaria de Saúde de Taió lança ação contra o mosquito Aedes aegypti

Com o aumento do número de casos de dengue em diversas cidades do Estado, torna-se cada vez mais importante reforçar as medidas de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

‘’Devido a termos encontrado dois focos com larvas do mosquito Aedes aegypti no município, sentimos a necessidade de orientar ainda mais a comunidade, pois sabemos que no Estado já temos cidades em estado crítico, com o número de casos aumentando a cada dia. Então visando a promoção da saúde e orientações para a população, os Agentes Comunitários da Saúde, juntamente com o setor da dengue, estarão nesta semana passando nas residências para reforçar os cuidados. ‘’ destacou Romana Raquel Ebele, Enf. da Vigilância Epidemiológica.

Programação de visitas aos bairros:

•Segunda-feira: Vila Mariana

•Terça-feira: Padre Eduardo

•Quarta-feira: Centro

•Quinta-feira: Seminário

Durante as visitas, os Agentes Comunitários da Saúde estarão orientando os moradores sobre as medidas preventivas mais eficazes para combater o mosquito Aedes aegypti.

Vale ressaltar que os principais cuidados envolvem não deixar água acumulada em recipientes, manter caixas de água fechadas e limpas, além de fazer a limpeza regular de quintais e terrenos.

 

Por: Departamento de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias