Geral Segurança

SC tem atenção voltada a temporais e alagamentos neste domingo

Foto: Divulgação ND

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta de temporais, rajadas de vento e risco de alagamentos e enxurradas neste domingo (22). Uma frente fria, que avança pelo Estado, provoca chuva com trovoadas e temporais isolados e se estende para as demais regiões ao longo do dia.

Entre a tarde e a noite, a chuva e os temporais se intensificam provocando raios e até eventual queda de granizo e chuva intensa, especialmente dos Planaltos ao Litoral. O risco de ocorrências é considerado de moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, alagamentos e deslizamentos.

Mapa da Defesa Civil alerta para risco de alagamentos pelo Estado neste domingo (22) – Foto: Defesa Civil/SC
Mapa da Defesa Civil alerta para risco de alagamentos pelo Estado neste domingo (22) – Foto: Defesa Civil/SC

Riscos por regiões

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, os riscos para ocorrências meteorológicas são mais altos e indicam atenção nas regiões da Grande Florianópolis, Alto Vale do Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Baixo Vale do Itajaí, Litoral Norte e Planalto Norte.

Já as regiões que indicam observação pelo Estado são: Oeste, Extremo-Oeste, Meio-Oeste e Litoral Sul e Planalto Sul.

Temperaturas

As temperaturas máximas ficam acima dos 30°C em boa parte do Estado, chegando aos 36°C no Extremo-Oeste, Litoral Norte e Baixo Vale do Itajaí. Os ventos sopram de Oeste, com intensidade fraca a moderada.

Segunda (23)

Já nesta segunda (23), novas instabilidades no tempo seguem provocando temporais isolados com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo e chuva intensa a partir da tarde.

No Extremo-Oeste, o risco para ocorrências como destelhamentos, alagamentos e deslizamentos é baixo, já nas demais regiões é moderado a alto.

Temperaturas

As temperaturas mínimas variam entre 18 e 20°C no Vale do Itajaí e Litoral e entre 14 e 17°C nas demais regiões. Na parte da tarde, as máximas ficam em torno dos 30°C em todo o Estado, chegando aos 37° no Extremo-Oeste e aos 35°C no Vale do Itajaí e Litoral Norte.

 

Por: REDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias