Geral Saúde

Rio do Campo realiza 7ª Conferência Municipal da Saúde 

Rio do Campo realizou na tarde desta terça-feira (14), a 7ª Conferência Municipal da Saúde. O tema trabalhado neste ano foi “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”. O evento realizado na Câmara de Vereadores contou com a participação de servidores da saúde e sociedade civil. A presidente do Conselho Municipal da Saúde, Pamela Giordana Pereira, a chefe de gabinete Vânia Fabiane Kohut Baldo, o secretário da saúde Adilson Deretti e o vereador Jean Carlos Leite fizeram uso da palavra.

Após, houve uma palestra com Cátia Marcon que salientou a importância da realização das conferências de saúde em todas as suas etapas e no trabalho após a Conferência Nacional. Além do tema central, a Conferência foi dividida em quatro eixos, onde os presentes se organizaram em grupos para discutir cada assunto. Depois, as propostas dos debates foram levadas à plenária e votados pelos participantes. Também foram eleitos os delegados e as delegadas que participarão da Etapa Macrorregional.

“Acredito que através das Conferências é que nós podemos construir políticas públicas que fazem diferença na vida das pessoas, em especial nos dias em que vivemos, com tamanhas dificuldades. Com a responsabilidade, planejamento, orçamento e através da Conferência que, juntos, nós vamos certamente construir dias melhores na saúde em todas as esferas da sociedade”, disse Pamela.

Em abril, acontecerá em Blumenau a etapa macrorregional da Conferência Nacional, onde participarão quatro representantes de Rio do Campo. A 17ª Conferência Nacional de Saúde será realizada de 2 a 5 de julho de 2023. A Conferência Nacional de Saúde, assim como suas etapas, tem como objetivos avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para a formulação da política de saúde, seja no nível municipal, estadual ou nacional.

Por: Assessoria de Comunicação Prefeitura

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias