Geral Política

Prefeito de Rio do Sul integra comitiva da Amavi que estará na Marcha a Brasília

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, estará em Brasília (DF), entre os dias 27 e 30 de março, onde integra comitiva de 44 representantes do Alto Vale do Itajaí que participa da 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento deve reunir milhares de gestores brasileiros e da região estão pelo menos 24 prefeitos que fazem parte da Amavi, além de vice-prefeitos, secretários, assessores e equipe técnica da entidade.

Thomé será o único representante do município de Rio do Sul no evento que é uma tradição por envolver prefeitos de todo o país em uma sequência de eventos como palestras, seminários e debates relevantes aos municípios.

O tema central do evento neste ano é o Pacto Federativo: um olhar para o futuro. Um dos destaques da programação é o debate sobre Reforma Tributária com ministros do governo federal. Além da plenária principal, que contará com a participação de representantes dos três poderes, os municipalistas têm a oportunidade de participar da programação paralela, também conhecida como Arenas Técnicas, onde acontecem palestras específicas sobre temas como consórcios públicos, meio ambiente, contabilidade, turismo e cidades históricas, defesa civil entre outros.

“Vamos representar a Amavi em um evento que terá grande adesão de prefeitos da região, sendo uma das maiores delegações da história e isso fortalece muito a nossa representatividade. Vamos em busca de pautas que são importantes aos municípios, como a reforma tributária e melhor distribuição de recursos aos municípios em assuntos relevantes, já que existe um velho hábito de se ir a Brasília passar o chapéu em busca de recursos para se fazer o que as cidades precisam. Vamos discutir o piso nacional da enfermagem, educação, infraestrutura, entre outros temas que são prioritários entre nosso grupo de prefeitos”, explica.

Departamento de Comunicação
Prefeitura de Rio do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias