Geral Segurança

Polícia realiza Busca e Apreensão em residência de jovem que invadiu unidades de ensino no Alto Vale

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio do Setor de Investigação Criminal da Delegacia de Comarca de Rio do Sul, realizou nesta quinta feira (22) um Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de um jovem de 18 anos de idade que invadiu dois colégios neste município.

De acordo com as informações, dia quarta feira (21 de junho de 2023), no final da tarde, um jovem foi até uma creche, onde ao entrar foi abordado por uma funcionária, momento em que alegou que estava atrás de um professor, sendo informado pela funcionária que esse professor havia falecido há 2 anos.

Após, ele foi até outro colégio e pulou o muro lateral, adentrando no estabelecimento pela quadra de esportes, quando também foi abordado por funcionários, momento este em que alegou que estava procurando por seu primo.

Os fatos chegaram ao conhecimento da Delegacia de Polícia de Rio do Sul, nesta quinta feira (22), onde, após localizarem o paradeiro do autor, com a consequente elaboração do Relatório de Investigação e oitiva de envolvidos, a Autoridade Policial representou pela expedição de Mandado de Busca e Apreensão em sua residência, o qual restou prontamente atendido pelo Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina e contou com parecer favorável do Ministério Público do Estado de Santa Catarina.

Cabe ressaltar que, em menos de 4 horas após esta Delegacia de Polícia tomar conhecimento dos fatos, o Mandado já havia sido expedido, contando com a agilidade de todos os envolvidos (Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário).

Diante dos fatos, os Policiais Civis se dirigiram até a residência do investigado e deram o cumprimento do Mandado, onde também restou apreendido um aparelho telefônico, não sendo localizado, durante as buscas na residência, nada de ilícito ou qualquer material que pudesse oferecer perigo a qualquer pessoa, nem mesmo anotações, fotos ou vídeos relacionados aos fatos.

Por fim, o suspeito prestou esclarecimentos perante a Autoridade Policial e seu celular encaminhado à Delegacia de Polícia para os trâmites legais e devido exame.

Os trabalhos prosseguem para o total esclarecimento dos fatos.

 

D+News com informações da PCSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias