Geral Segurança

Polícia Civil de Ituporanga cumpre mandado de prisão de foragido prisional de alta periculosidade

Foto: PCSC/Divulgação

Nesta quarta-feira (1), Policiais da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga, com apoio da DIC e DPCAMI de Ituporanga, DPMu de Leoberto Leal, DPMu de Vidal Ramos e DPMu de Atalanta, deram cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Curitibanos.

O alvo do Mandado de Prisão é um masculino de 34 anos condenado por vários crimes, dentre eles, roubos, furtos, lesão corporal, ameaça e homicídio, além de ser suspeito de ter incendiado uma residência no Bairro da Gruta em novembro do ano passado. Destaca-se o fato de que este masculino é evadido do Sistema Penitenciário Catarinense desde 05/09/2022, onde cumpria pena de mais de 40 anos pelos crimes citados.

No início de janeiro do corrente ano o alvo do mandado foi visto no Bairro Salto Grande e quando percebeu que se tratava de viatura policial empreendeu fuga dos policiais, invadindo residências e se embrenhando na mata.Após este fato, os Policiais Civis de Ituporanga passaram a monitorar o Bairro e após monitoramento descobriram em qual residência o alvo do mandado residia.

Desta feita, levando-se em conta a alta periculosidade do masculino, o fato de que este possui cerca de 41 anos de pena para cumprir e o fato de já ter fugido dos policiais, a Autoridade Policial representou junto ao Poder Judiciário da Comarca de Ituporanga pela expedição de Mandado de Busca e Apreensão, o qual teve prontamente parecer favorável do Ministério Público e deferimento do Juízo da Comarca de Ituporanga.

Assim, na data de hoje, por volta das 06 horas os Policiais Civis se deslocaram até a residência do alvo do mandado, uma casa situada no Bairro Salto Grande em Ituporanga e efetuaram a prisão deste. O masculino foi conduzido à Delegacia para os procedimentos cabíveis e posteriormente conduzido ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanece a disposição da justiça.

 

Por Polícia Civil de SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias