Geral Segurança

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão e realiza a prisão de suspeito de diversos furtos no Alto Vale

 

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das Delegacias de Ibirama e Lontras, e com o apoio de policiais civis da DPCo de Rio do Sul, cumpriu, na tarde desta sexta-feira (25), mandado de Prisão e Mandado de Busca e Apreensão contra suspeito de cometer diversos furtos, entre os anos de 2022 e 2023, nas cidades de Ibirama e Lontras.

Por intermédio dos Boletins de Ocorrência que comunicaram furtos ocorridos na região rural de Ibirama, a Polícia Civil teve acesso a imagens que registraram os fatos, com as quais foi possível, após diligências investigativas, identificar a autoria do crime, bem como o carro utilizado pelo suspeito.

No curso das investigações, a Delegacia da cidade de Lontras informou que o mesmo veículo estaria também realizando furtos naquela cidade. Após a troca de informações entre as Delegacias das duas cidades a autoridade policial, baseada nos elementos coletados no curso das investigações, representou pela Prisão Preventiva do suspeito e pela Busca e Apreensão de objetos produtos do furto e outros elementos que poderiam servir como prova.

Tais pedidos foram prontamente deferidos, após célere manifestação favorável do Ministério Público, pelo Poder Judiciário da Comarca de Ibirama. Sendo assim, a equipe policial deu cumprimento aos referidos mandados na residência do suspeito, localizada na cidade de Lontras, onde foi dada voz de prisão, além da apreensão do aparelho celular utilizado por ele.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia para a realização dos procedimentos formais e, em seguida, encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça.

As investigações seguem em curso para apuração de possível participação de outros envolvidos e identificação de receptadores da região.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias