Geral

Polícia apreende dois adolescentes que pretendiam atacar escola em Garuva SC

Em 2 de agosto de 2023, a Polícia Civil de Garuva, Santa Catarina, agiu de forma diligente e eficaz para impedir uma potencial tragédia na cidade. Através do cumprimento de mandados de busca e apreensão, as autoridades policiais conseguiram frustrar um plano potencialmente devastador de massacre escolar, concebido por dois adolescentes.

As investigações foram desencadeadas após um informante anônimo ter relatado um vídeo inquietante postado por um dos adolescentes no Instagram. O vídeo em questão exibia cenas de um filme de ataque a uma escola, juntamente com a ameaça velada: “Chegará o dia…”.

Após um monitoramento cuidadoso dos perfis envolvidos e a verificação da veracidade das informações, o delegado de polícia representou por medidas de busca e apreensão. Durante o depoimento na delegacia, um dos suspeitos forneceu informações que reforçaram a necessidade dessas buscas.

Durante a operação policial, diversos itens suspeitos foram encontrados em uma das residências. Entre os objetos apreendidos estavam uma máscara, luvas, uma arma de brinquedo, uma garrafa preparada para ser um coquetel molotov, e um caderno contendo detalhes meticulosos de um ato violento planejado.

Esta é a segunda operação desse tipo realizada pela Polícia Civil de Garuva, demonstrando o compromisso inabalável da instituição em proteger a comunidade. As investigações continuam para obter mais informações sobre as atividades dos adolescentes e identificar possíveis envolvimentos de adultos.

Graças ao implacável trabalho dos policiais civis de Garuva, uma possível tragédia foi evitada, fortalecendo o compromisso das forças de segurança com a proteção da comunidade.

A Polícia reforça a necessidade de colaboração da população para o sucesso da atuação policial na cidade.

Denúncias poderão ser realizadas pelo telefone 181.

O sigilo é absoluto!

Por: Demais FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias