Geral

Novo ultrassom já está em operação no Centro de Atendimento à Mulher de Rio do Sul

A Secretaria de Saúde de Rio do Sul adquiriu um novo equipamento de ultrassom que já está sendo utilizado para atendimento. A máquina que fica no Centro de Atendimento a Mulher (CAM), no bairro Santana, é um dos exames de imagem mais usados na medicina. Esse procedimento não invasivo permite visualizar, com detalhes, as movimentações das estruturas internas do paciente, bem como seus órgãos e tecidos.

Em visita ao CAM na manhã de segunda-feira (26), o prefeito José Thomé, a vice Karla Bastos Miguel, a secretária de Saúde, Roberta Hochleitner e demais convidados puderam conversar com a equipe da unidade e conferir a novidade. O novo ultrassom custou em torno de R$ 184 mil, é mais moderno, eficiente e mostra melhores imagens para melhorar o diagnóstico médico. A máquina antiga será leiloada pois encontra-se defasada.

“O novo equipamento é muito bom e atenderá uma demanda importante dos exames de imagem necessários para o atendimento dos médicos. Será uma melhoria sensível para a população que precisa do exame”, destaca o prefeito José Thomé.

Com aproximadamente 500 consultas por mês, o ultrassom é um dos exames mais importantes para a evolução do diagnóstico dos médicos e continuidade de tratamentos, como explica a secretária de Saúde, Roberta Hochleitner. “Existe ainda toda a demanda de atendimento das gestantes que fazem o acompanhamento periódico no CAM e é por isso que o equipamento novo permanece aqui. Mas o restante dos procedimentos de outros pacientes também podem ser feitos neste equipamento pois há certa viabilidade de agendas”, conclui Roberta.

 

Departamento de Comunicação - Prefeitura de Rio do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias