Geral Segurança

Novo comandante-geral dos Bombeiros de SC tomou posse nesta segunda-feira

A solenidade de passagem do comando-geral do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) foi realizada nesta segunda-feira (2). O evento ocorreu às 11h no CEBM (Centro de Ensino do Bombeiro Militar), no bairro Trindade, em Florianópolis.

No evento, o coronel Hilton de Souza Zeferino passou o comando-geral da corporação ao coronel Fabiano de Souza. Além de representantes e lideranças militares e civis, o recém-empossado governador Jorginho Mello (PL) também esteve presente.

O coronel Zeferino permaneceu à frente da corporação por pouco mais de 30 dias. A solenidade de posse do comando-geral ocorreu no dia 25 de novembro de 2022 e contou com a presença do então governador Carlos Moisés (Republicanos).

O governador Jorginho Mello ressalta que, o CBMSC enche o Estado de orgulho com o bom trabalho realizado. “Vim aqui hoje para aplaudir e agradecer quem está saindo e dar ânimo e força para quem está entrando”, ressalta.

O coronel Fabiano de Souza enfatiza que o maior desafio que vai encontrar à frente do comando-geral será a questão do efetivo. Atualmente o efetivo dos bombeiros no Estado conta com 2.400 bombeiros. Segundo Souza, para ter uma efetividade maior seria necessário elevar em 1 mil o número de servidores ativos na corporação.

Novo comandante-geral

O coronel Fabiano de Souza é formado em direito e possui pós-graduação em direito civil e processual civil. Também possui especialização em Gestão Pública com ênfase em atividade de bombeiro militar e mestrado profissional em planejamento territorial e desenvolvimento socioambiental.

Foi comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul, ajudante de ordens e ajudante geral do Comando-Geral do CBMSC. Souza possui também grande experiência na Secretaria de Estado da Defesa Civil, onde já foi Secretário Adjunto, Diretor de Prevenção e Gerente de Operações.

Por: Redação ND Florianópolis

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias