Lançada por meio de um comercial que mexeu tanto com o emocional quanto com a memória afetiva de muitos brasileiros, a nova Kombi, agora chamada de ID Buzz, chega como um marco dos 70 anos da Volkswagen no Brasil. Com foi visto, a eterna Elis Regina e sua filha Maria Rita, aparecem dirigindo modelos completamente distintos, onde a montadora deu dicas que muitas novidades estão por vir com o lançamento da ID Buzz por aqui. Dito isso, o Olhar Digital listou cinco curiosidades sobre a Nova Kombi (ID Buzz).

ID. Buzz nas ruas do Rio de Janeiro – Foto: Divulgação
ID. Buzz nas ruas do Rio de Janeiro – Foto: Divulgação

 

A nova Kombi ID Buzz

A Kombi ID. Buzz é um carro elétrico que está revolucionando o mercado de veículos. Com um design moderno e inovador, o ID. Buzz é uma opção sustentável e prática para quem procura um carro para a família ou trabalho.

Trazendo o conceito de espaço da sua antecessora Kombi, comercializada entre os anos de 1950 a 1970. O veículo esbanja conforto, associados com a tecnologia dos carros 100% elétricos.

1 – Importação limitada

Em comunicado da Volkswagem para a imprensa brasileira, a montadora afirmou que o lançamento será completamente diferente de tudo o que já fizeram. Afinal, o veículo será implantado no Brasil na modalidade de carro por assinatura. Até o momento, foram planejadas apenas 70 unidades direcionadas para o país.

Segundo a marca, oferecer o Volkswagen ID.Buzz por assinatura, ajuda a fortalecer o mercado para esse veículo e torná-lo mais acessível ao consumidor, já que o carro na conversão direta custará R$340.000 reais.

2 – Design e tradição

Como marca registrada e tradição para essa linha, a Volkswagen manteve o design saia e blusa, trazendo duas cores. Mas vale ressaltar, que é algo opcional e caso o consumidor opte por uma única cor, existe essa possibilidade também.

3 – Portas corrediças duplas

Diferente do modelo clássico, nessa nova versão, a Volkswagem inovou acrescentando portas corrediças dos dois lados. Trazendo mais comodidade para os passageiros dessa minivan.

4 – Motor mais potente, e 100% elétrico

Na sua primeira versão, a Kombi acompanhava um motor de apenas 30 cavalos, entre 1950 a 1972, já o modelo dos anos 2000 alcançava 57 cavalos. Em comparação, a nova Kombi deu um salto positivo e agora além de vir com um motor 100% elétrico, que emite 0 poluentes, tem mais que o dobro de potência com seus atuais 207 cavalos.

5 – Painel interativo

Nessa versão atualizada, a Kombi ganhou mais conectividade, com um painel de bordo trazendo várias funções: como mapas, streaming de áudio, assistentes de voz e muito mais.