Geral

Jovem de Itaiópolis é selecionada por programa de empresa atuante na cidade para morar e trabalhar na Austrália

Uma catarinense de 23 anos aceitou o primeiro grande desafio da carreira profissional e, a convite da empresa, embarcou para uma temporada de trabalho na Austrália. A empresa global de alimentos, por meio do programa JBS Sem Fronteiras, vai levar 1,5 mil colaboradores de unidades brasileiras para trabalhar em operações da companhia no exterior e a jovem Pâmela Berechemviski Steffel está entre os selecionados. Desde abril, ela trocou a Itaiópolis por Melbourne.

O programa institucional envolve oportunidades em diversas funções nas áreas produtivas e administrativas da empresa na Austrália. As transferências de colaboradores começaram em abril e vão até dezembro deste ano. Mesmo quem não fala inglês fluentemente pode participar, como é o caso de Pâmela. O Instituto J&F, centro de educação para os negócios do grupo J&F, está promovendo a capacitação no idioma para os participantes. Os selecionados estão embarcando para o território australiano entre abril e dezembro deste ano.

Pâmela classifica a experiência no exterior como “maravilhosa”. “Ter sido escolhida para participar do programa abriu portas para outros sonhos, meus e dos colegas que vivem na cidade de Itaiópolis onde cresci. Afinal, quem imaginaria que alguém de uma cidade tão pequena conseguiria viver no exterior? Nasci e me criei numa fazenda, trabalhando na roça. Para a minha comunidade, essa conquista foi muito surpreendente”, afirma. Antes de integrar o time australiano da empresa, ela estava entre os mais de 25 mil colaboradores da Companhia em Santa Catarina.

Os participantes do programa precisam ter Ensino Fundamental completo, ser colaborador da empresa há, pelo menos, 12 meses e ter, no mínimo, dois anos de experiência. Os aprovados no processo recebem todo o suporte da empresa para a mudança de país, obtendo auxílio no processo do visto, compra de passagem, documentação e contrato de trabalho.

Fonte: Alfa Comunicação e Conteúdo

1 Comentário

  • Adriane moreira dobrychtop 4 de julho de 2023

    Muito bom oq a empresa jbs ta fazendo com quem trabalha la

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias