Por volta de 23h05 deste sábado (07) as guarnições da Polícia Militar de Vitor Meireles e Witmarsum foram acionadas para o atendimento de uma ocorrência de possível furto na localidade da Barra da Prata, a cerca de 34 quilômetros do centro de Vitor Meireles.
Ao chegar no local, a guarnição se deparou com muito sangue e marcas de algo que havia sido arrastado pelo chão.
Atrás da capela mortuária também havia muito sangue espalhado pelo solo e paredes. Foi possível observar até pedaços de ossos no chão.
No outro lado da cerca que divide o terreno da capela com um depósito de madeiras continuava um rastro de sangue até chegar no rio a aproximadamente uns 100 metros de distância. Já nas margens do rio foi possível observar um corpo boiando.
Diante disso, foi acionado a Polícia Científica, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros que se fizeram presentes no local para os devidos procedimentos.
O corpo foi retirado das águas pelos Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles e recolhido pelo IGP de Rio do Sul.
Quando o corpo foi retirado das águas, foi possível identificar que era um homem e possuía uma tornozeleira em sua perna esquerda.
Em seguida foi identificado que a vítima se tratava do indivíduo de iniciais V. C. de 52 anos, conhecido na região por ser autor de vários furtos e temido pelos moradores. Possuía uma extensa ficha criminal com 47 passagens por diversos crimes.
Diante dos fatos, foi realizado o boletim de ocorrência e as investigações e diligências ficam a cargo da Policia Civil.
Informação: Polícia Militar – 13ºBPM