Geral

Exército faz exercícios de preparação em Três Barras e Mafra

Começou ontem segunda-feira(31), e segue pelas próximas semanas, na região de Área de Manobras do Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH), em Três Barras, e nas regiões de Mafra, Canoinhas e Major Vieira, exercícios militares de adestramento, conforme nota de esclarecimento do 5º Regimento de Carros de Combate (5º RCC) divulgada nesta segunda-feira.

A atividade não tem prazo definido para ser encerrada.

“MARECHAL HERMES – APOIAR PARA ADESTRAR”

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O 5º Regimento de Carros de Combate (5º RCC) após a Simulação Viva do 4º Ciclo da Força de Prontidão (FORPRON), da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5ª Bda C Bld) realizada em Ponta Grossa-PR, no período de 11 a 21 de julho, está dando continuidade com os exercícios de preparação da tropa no terreno.

Desde o dia 26 de julho mantém exercícios com a tropa no Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH), na Fazenda São João da Barra e arredores, nos municípios de Três Barras e Mafra.

A atividade que não tem data definida para o seu término, visa alcançar o nível desejado de eficiência operacional, agora com foco nos exercícios de Operação de Garantia da Lei e da Ordem (Op GLO).

As atividades da FORPRON fazem parte do Sistema de Prontidão Operacional da Força Terrestre, criado para implantar uma metodologia de preparação de grandes efetivos.

O Sistema é encarregado de planejar, coordenar e controlar a manutenção do nível de adestramento denominado “preparação completa”, disponibilizando tropas preparadas adequadamente nas mais variadas capacidades operativas da Força Terrestre.

Por: Demais FM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias