Geral

ENTREVISTA DO DIA: Time de futsal feminino da E.E.B. Orlando Bertoli de Presidente Getúlio participa pela primeira vez da fase estadual do Jesc

 

A Escola de Educação Básica Orlando Bertoli, de Presidente Getúlio está comemorando o bom desempenho do time feminino de futsal. As meninas, com idade entre 15 e 17 anos, participaram pela primeira vez da fase Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), que aconteceu na cidade de Timbó.

Juntamente com as professoras Keity e Fabíola e de acordo com a campanha que realizaram, acredita-se que a escola tenha ficado em 5°lugar na classificação Estadual, aguardando apenas o boletim final do JESC.

Além de representar a Escola de Educação Básica Orlando Bertoli, as meninas representaram Presidente Getúlio.

Ainda entre os destaques, nesta fase Estadual poderi am ser convidadas jogadoras de outros municípios apoiando o time e uma menina de Dona Emma e duas meninas de São Bento do Sul foram convidadas. As atletas getuliensesse destacaram tanto nos jogos, que alguns municípios chegaram a se interessar em chamá-las para jogarem fora.

Assim como as meninas do futsal 15 a 17, outras modalidades também prometem ir longe, como é o caso dos 12 aos 14 anos. Além de um aluno já classificado no tênis de mesa para a fase Estadual.

Na “Entrevista do Dia” do Jornal Demais News desta terça-feira (18), conversamos com a diretora da Escola de Educação Básica Orlando Bertoli, Jucimeri Béppler e a professora, Fabíola Zink. Elas destacam que o esporte deve ser incentivado sempre, buscando oportunizar a criança o direito de conhecer várias modalidades a ponto que se identifique e se interesse em praticar. Participa também uma das atletas que jogaram no time, a estudante Dionara de Lima.

Acompanhe a entrevista na íntegra:

YouTube player

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias