Entretenimento Geral

Entenda o que significa o código “14324” no WhatsApp e por que muitos estão usando

 

O aplicativo de mensagens WhatsApp se tornou uma das plataformas de comunicação mais famosas e utilizadas do mundo. E é por meio dela que um recente fenômeno de linguagem vem acontecendo.

Uma nova forma de comunicação por código secreto, no WhatsApp, tem virado febre entre os jovens e viralizado na internet.

Em alta entre os adolescentes, o código “14324” é o queridinho da vez. A sequência numérica nada tem a ver com assuntos ilegais, imorais ou desrespeitosos, pelo contrário. Esse número veio dos virais do Tik Tok e foi parar em outras redes sociais.

Quem faz o uso do código “14324” está dizendo, em sentido literal, “Eu te amo tanto”, uma frase em inglês que se traduz como “eu te amo demais”.

A explicação é que cada número tem a representação correspondente de uma letra, de acordo com a ordem que ela surge no alfabeto, segundo os usuários do Tik Tok.

O número 1 é a palavra “eu”, 4 é a correspondente de “amor” e também “muito”, 3 diz respeito a “você”, 2 corresponde à palavra “tão” e, em seguida, eles criam as variações ou novos termos.

O ato do envio da mensagem nas redes vem também acompanhado de um emoji de coração para deixar a declaração mais carinhosa com a pessoa que vai receber o conteúdo.

A moda virou febre entre os adolescentes no Tik Tok e agora veio parar também em outras redes sociais como o WhatsApp, Telegram e o Instagram.

 

 Fonte: portal6

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias