Geral

“Dinossauros invadem Rio Negrinho”, em comemoração aos 90 anos da Escola Estadual Professora Marta Tavares

 

As semanas que antecedem a data oficial de aniversário de 90 anos da Escola Estadual Professora Marta Tavares, comemorado em 17 de setembro, vem movimentando alunos, ex-alunos, colaboradores, ex-colaboradores e toda comunidade com uma série de atrações para todos os gostos.

Noite de autógrafos

E as comemorações não param. Nessa quinta-feira (31), acontece uma Noite de Autógrafos com alunos dos quartos e segundos anos. São 74 alunos que lançarão seus livros em um evento aberto à comunidade, na Sociedade Musical, a partir das 19h.

O projeto é das professoras Mariana e Morgana e está em sua segunda edição. Cada aluno produziu um conteúdo diferente sobre os 90 anos da escola, a partir de estudos realizados em sala de aula. Os pequenos vão também fazer uma apresentação musical baseada nos contos que criaram.

Eventos de setembro (todos gratuitos)

“Teremos ainda a nossa Mostra de Conhecimento nos dias 14 e 15 de setembro, com apresentação do nosso memorial, do nosso documentário e da exposição de dinossauros do paranaense Jonas Correa, com mais de 20 réplicas em tamanhos reais”, adianta.

Na ocasião também vai haver a Feira do Livro, atividades de prevenção, apresentações de Bandas e Fanfarras, apresentações culturais diversas e exposição de apoiadores.

No dia do aniversário

Por fim, na data de fundação do Marta Tavares, no domingo (17), uma série de atrações promete finalizar as comemorações com chave de ouro.

A programação vai começar às 08h30, com culto ecumênico em frente à escola e exposição de carros antigos, das 09h às 18h. A partir das 15h30, as atividades vão continuar com show da Escola de Música Instrumental Marta Tavares, seguido de muita música com Dudu Kormann (gaita), às 16h20; Jane Bail às 17h e Jonatan Andrei às 18h.

O que já aconteceu

Neste sábado (26), um jogo de basquete comemorativo reuniu ex-alunos que praticaram a modalidade, representando a escola nas décadas de 1970, 1980 e também em 1990, quando o esporte projetou o Marta Tavares em todo estado.

“São vários eventos acontecendo e esse foi um deles. No início do mês já haviamos realizado o concurso de Garota e Garoto e Gatinho e Gatinha, buscando resgatar o tema das Rainhas e Reis da Gincana e agora, tivemos esse evento mais recente. O público compareceu e gostou da nossa programação, onde também conseguimos reunir a questão cultural com a esportiva, que foi uma grande festa”, lembrou a diretora Clecy Linzmeyer, em entrevista à nossa reportagem aqui do Nossas Notícias.

“Eles jogaram várias fases, alguns participaram dos Jogos Abertos, outros os regionais e teve até quem foi jogar fora da cidade. O Fábio, meu marido, chegou a receber convite para jogar no Concórdia, que tinha uma equipe de muita expressão na época; o Paulinho Burlikowski ainda hoje está jogando fora, dentro de competições da idade dele”, citou ainda ela.

No evento também houve apresentações de gaita de boca, com o menino Vitório Kmiecik; da equipe de patinação do Colégio Global, de São Bento do Sul, da Banda Marcial Marta Tavares e do grupo de líderes de torcida.

 

Por Nossas Notícias / Demais FM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias