Geral Segurança

Deflagrada Operação contra Organização Criminosa responsável por furto milionário contra a prefeitura de Vidal Ramos

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia do Município de Vidal Ramos, deflagrou entre os dias 10/07 e 11/07/2023 operação visando reprimir a organização criminosa responsável pela prática de um crime de furto milionário perpetrado em prejuízo do Município de Vidal Ramos – SC.

O crime de furto investigado ocorreu na madrugada do dia 14/05/2023 (dia das mães), ocasião em que indivíduos integrantes da organização criminosa alvo da operação policial subtraíram, do interior da garagem da Prefeitura de Vidal Ramos – SC, um veículo Toyota/Hilux, um veículo VW/Gol, quatro caminhões caçamba, além de combustível e diversos instrumentos de mão de obra pertencentes à municipalidade.

O prejuízo sofrido pelo citado Município em decorrência do furto aproximou-se do valor de R$ 1.600.000,00.

Não obstante o crime, graças a rápida ação das forças de segurança pública, ainda na manhã do dia 14/05/2023 parte dos veículos foram recuperados, já no Estado do Paraná, oportunidade em que quatro pessoas foram presas em flagrante delito.

Apesar da prisão em flagrante delito, poucos dias após a detenção os quatro presos foram postos em liberdade.

Em que pese isso, durante a correlata investigação apurou-se que ao menos dez pessoas tiveram participação direta no crime, sendo, inclusive, três destas moradores da cidade de Vidal Ramos – SC, as quais cederam a casa em que residiam como base para que os demais integrantes da organização criminosa utilizassem o local tanto nos dias anteriores ao crime, em que o planejamento da ação delitiva foi realizado, quanto no dia da execução do furto; a investigação indicou, ainda, o possível envolvimento de outras sete pessoas.

Em decorrência dos fartos elementos de informação colhidos durante a investigação a Polícia Civil confeccionou representação destinada ao Poder Judiciário solicitando a concessão de ordens judiciais imprescindíveis ao prosseguimento da apuração dos fatos.

Com o deferimento das ordens judiciais foi deflagrada a operação policial tendo sido, então, cumpridos cinco mandados de prisão temporária, bem como dado cumprimento a mandados de busca e apreensão em dezoito lugares de interesse da investigação situados nas cidades de Vidal Ramos – SC, Ituporanga – SC, Indaial – SC, Timbó- SC, Blumenau – SC, Joinville – SC e São Francisco do Sul – SC. Também foram bloqueadas contas bancárias e decretada a indisponibilidade de valores no montante de até R$ 190.000,00.

Participaram da operação policiais civis das Delegacias de Polícia de Vidal Ramos, Ituporanga, Leoberto Leal, Indaial, Timbó e São Francisco do Sul, além das Divisões de Investigação Criminal de Ituporanga, Blumenau e Joinville e policiais militares do setor de inteligência de
Indaial e Timbó.

A investigação agora prosseguirá visando analisar os nos dados coletados para a completa elucidação dos crimes.

 

Informações PCSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias