Entretenimento Geral

Curiosidade: Dubai pretende constuir um réplica da lua no topo de um arranha-céu;

 

Dubai é uma das cidades mais ricas do mundo e espera obter sua própria réplica gigante da lua, que custará mais de 53 mil crore taka.
A partir de agora a sensação de espaço pode ser tirada da terra. Mas para isso é preciso ir a Dubai. Porque os Emirados Árabes Unidos estão prestes a construir uma lua falsa no topo de um arranha-céu. Ninguém jamais construiu um resort assim no mundo antes. Burj Khalifa é o edifício mais alto do mundo localizado em Dubai.
O empresário canadense Michael Henderson, cofundador do projeto, planejou construir a lua no topo de um prédio de 30 metros. A esfera teria 274 metros de comprimento. O projeto se chama “Lua” e proporcionaria a experiência de visitar o satélite espacial ainda na Terra.
No interior haverá uma variedade de comodidades, como hotéis de luxo, spas, lagoas artificiais e restaurantes. Além do entretenimento e do turismo, haverá também 300 residências denominadas ‘Sky Villas’. Os arquitetos afirmam que, todos os anos, cerca de um milhão de pessoas podem viver nesta esfera.
Também é relatado que um resort especial chamado ‘Colônia Lunar’ foi planejado para que os turistas tenham a sensação de uma viagem espacial.
A fabricante disse ainda que há planos para fazer um veículo especial em formato de nave espacial. A administração espera ganhar 14 mil 337 crore taka com este resort todos os anos.
Se este resort especial for construído, aumentará a chegada de turistas à cidade de Dubai, que terá um papel importante na indústria turística do país.
Por Universo Curioso / Demais FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias