Geral

Cravil promove Dia de Campo nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro 

O Polo Tecnológico da Cravil, em Lontras, já está desenhado para o formato Dia de Campo. Na próxima semana, dias 1, 2 e 3 de fevereiro, a Cooperativa realiza o maior evento da agropecuária no Vale do Itajaí. Numa área de 80 mil m² estarão à disposição do produtor mais de 80 estandes com informação, ensaios, experimentos, coleções e demonstrações das principais culturas e atividades agrícolas da região.

Depois de dois anos sem evento presencial com circulação aberta no Polo Tecnológico, o Dia de Campo Cravil está de volta e a expectativa é reunir cerca de 4 mil pessoas nos três dias de evento. “Uma das novidades desta edição é o Espaço 360. Entendendo o avanço tecnológico que vem acontecendo em nível de campo, de produtor, criamos esse espaço que é multidisciplinar, por isso denominamos de 360. Sempre falamos de culturas, plantabilidade, fertilidade, diferentes manejos seja na agricultura ou na pecuária, e esse espaço traz informação também sobre gestão e planejamento. Novas aptidões para produzir no campo, sempre pensando na sustentabilidade da propriedade agrícola”, explicou o agrônomo, coordenador do Dia de Campo, Gentil Colla Junior.

A exposição de máquinas e implementos agrícolas está confirmada, assim como as cooperativas de crédito e outras empresas que atuam ligadas ao mercado agro. Para participar do Dia de Campo Cravil 2023 é preciso fazer a inscrição pelo site diadecampo.cravil.com.br ou em uma das filiais da Cooperativa. Em alguns municípios haverá transporte coletivo para associados e produtores interessados.

O Dia de Campo tem início às 8h, com visitação direcionada ao campo de acordo com aptidão do produtor, às 12h ocorre uma solenidade oficial e na sequência é servido o almoço. A tarde a visitação é livre. Nos dois períodos, haverá palestras no Espaço 360.

O trabalho social com mulheres e jovens cooperativistas também estará no Dia de Campo. Para os jovens, um desafio está sendo preparado para envolver os clubes e proporcionar ainda mais conhecimento. Já para as mulheres, haverá um estande especial para elas, com a presença da chef e consultora gastronômica, Juliet Langaro, que vai apresentar algumas receitas e dicas práticas para o dia a dia no Espaço Delícias do Agro. Já na programação de palestras, está prevista a apresentação de Cases de Sucesso de mulheres que integram o programa Mulheres Cooperativistas Cravil.

O Dia de Campo Cravil 2023 conta com o apoio do Sescoop/SC e a parceria das empresas Bayer, Tradecorp, Fecoagro, Forseed, Agroceres e Simbiose.

 

Alguns dos temas do Espaço 360:

  • Qualidade Nutricional de Silagem X Resultados Positivos
  • Nutrição e Fisiologia Vegetal
  • Cereais de Inverno como alternativa de renda
  • Nutrição animal, ajustes em altas performances
  • Soja – Eficácia no manejo de doenças
  • Pastagem de inverno e verão – tecnologia para altos rendimentos

 

Mais informações: diadecampo.cravil.com.br

Por:  Aline Kummrow  – Imprensa CRAVIL

Foto: Dia de Campo 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias