Geral

CASAN inicia coleta e tratamento do esgoto de Rio do Sul

O principal município do Alto Vale do Itajaí agora conta com uma infraestrutura fundamental para a saúde pública e para a conservação do meio ambiente: o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) que começou a operar neste mês em Rio do Sul. Moradores do bairro Canta Galo são os primeiros a receber autorização para efetuar ligações à rede de coleta da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento).

Preparado para receber mais de 11 mil ligações domiciliares, o SES vai beneficiar 50% da população da cidade – cerca de 35 mil moradores. Aproximadamente 1.300 imóveis devem ser conectados ao sistema nessa primeira fase de implementação. Nas próximas fases, o sistema vai se estender aos bairros Boa Vista, Canoas, Centro, Eugênio Schneider, Fundo Canoas, Jardim América, Laranjeiras, Pamplona, Progresso e Santana.  O investimento realizado nas obras até o momento foi de R$54 milhões.

O complexo do SES inclui a maior Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da região, com capacidade de tratar 135 litros por segundo.

Informações Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias