Geral

Caminhão com carga em altura acima do permitido arrebenta fiação e derruba poste em Major Vieira

 

Hoje (21), Bombeiros foram acionados para um ocorrência de trânsito envolvendo queda de fiação elétrica em via pública. No local confirmamos a natureza do chamado, sendo que a PM já estava na cena.

Um veículo do tipo caminhão, Mercedes Benz, modelo 1518, 03 eixos, caçamba, estava transportando uma máquina do tipo carregadeira com conchas frontal e traseira, ambas hidráulicas e articuladas. A concha traseira estava com altura acima da fiação existente no local. Houve o enrosco em dois quarteirões, sendo que no primeiro rompeu apenas a fiação de baixa tensão, telefone internet mas no segundo quarteirão, além da fiação, houve também o rompimento e queda de dois postes de concreto.

Gerenciados os riscos, a guarnição deu seguimento no isolamento da área de segurança. Utilizando uma vara de manobra, foram removidos os cabos e fios em queda todos para o centro do isolamento. Cones de sinalização e fita zebrada fecharam a área de segurança não permitindo mais o fluxo de pessoas.

Não tivemos nenhuma vítima por conta do evento e também não tivemos veículos de terceiros atingidos. As Companhias de energia, internet e telefone foram acionadas e antes de nossa saída, já trabalhavam no local. O caminhão é de propriedade de empresa de Canoinhas SC e era conduzido pelo Sr. 42, que nada sofreu. No caminhão também estava o Sr. 44, que nada sofreu e também é funcionário da empresa proprietária do veículo.


A pedido da empresa CELESC, mantivemos o isolamento da cena. Somente será retirado quando findar o serviço das equipes de energia. Em seguida retornamos ao quartel reassumindo nosso status de prontidão.

 

Por: OBM Major Vieira / Web Rádio Fronteira /  Demais FM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias