Geral

Battistella anuncia demissão de 300 funcionários e suspensão de atividades

A empresa Battistella anunciou que, devido a uma considerável redução no mercado em que atua, está suspendendo indefinidamente suas operações de produção. Essa decisão faz parte de uma estratégia cuidadosamente planejada para enfrentar os desafios atuais e se preparar para o futuro.

É importante ressaltar que essa paralisação não marca o fim da empresa. Durante esse período, a equipe administrativa será reduzida e responsável por analisar e ajustar o modelo de negócio, buscar novas oportunidades e desenvolver estratégias para superar os obstáculos enfrentados.

Em comunicado, a Battistella expressou sua gratidão a todos os colaboradores que fizeram parte da empresa ao longo de seus 74 anos de história, bem como aos clientes, fornecedores e parceiros. Todos desempenharam um papel fundamental em sua trajetória.

Devido a essa suspensão das operações de produção, cerca de 300 funcionários serão dispensados. Ainda em comunicado, a Battistella reconhece a contribuição valiosa desses funcionários e está empenhada em fornecer o suporte necessário durante esse período de transição e finaliza: “A empresa mantém a esperança de tempos melhores no futuro”.

Comunicado oficial Battistella:

“A Battistella Indústria e Comércio comunica ao mercado em geral e aos demais interessados que, devido ao alto volume de estoque e à recessão do mercado global que afeta o setor madeireiro, decidiu ajustar suas atividades industriais, resultando em uma redução parcial de sua estrutura. Essa estratégia e o ajuste para um novo modelo de negócio visam preparar a Battistella para enfrentar o momento atual e os desafios futuros. No processo, aproximadamente 200 a 230 colaboradores foram demitidos. Battistella Ind. E Comércio.”

Por: Perfil Multi;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias