Geral Segurança

Avião monomotor com duas pessoas a bordo cai em Lages

Foto: CBMSC/Divulgação

Um avião monomotor caiu na tarde desta quarta-feira (25), em Lages, na Serra de Santa Catarina. Duas pessoas estavam a bordo e precisaram realizar um pouso forçado, segundo o Corpo de Bombeiros. As vítimas teriam acionado o paraquedas da aeronave e, por isso não tiveram ferimentos graves.

A queda aconteceu por volta das 18h no bairro Vila Mariza, na rua Rua Bruno Luersen, dentro de um condomínio. Os dois homens que estavam dentro da aeronave, de 26 e 36 anos, sofreram apenas escoriações e recusaram o atendimento médico, de acordo com as informações dos bombeiros.

O co-piloto relatou às guarnições que o monomotor, do modelo Cirrus, apresentou perda de potência e foi preciso realizar um pouso de emergência, em que a queda é controlada no sentido vertical.

A aeronave caiu em uma área de vegetação do condomínio Bethânia Residence, em uma parte isolada do residencial. Para garantir a segurança durante o pouso forçado, piloto e co-piloto ativaram o paraquedas da própria aeronave.

O mecânico do avião afirmou à Polícia Militar que o voo era de manutenção, e o monomotor passou por revisão antes de decolar para o voo teste. No entanto, assim que saiu do solo perdeu a potência.

Além dos bombeiros, estiveram no local o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o helicóptero da Polícia Militar e os próprios policiais militares.

Paraquedas

Por Diane Bikel e Mariana Passuello NSC Total

Fotos: CBMSC/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias