Geral

ÁUDIO: Entrevista do dia, Sr.Mauro kasmierski e Dr. Farley Juliano falam sobre Hospital Santo Antônio de Itaiópolis

 

Hoje vamos Falar sobre a Coletiva de imprensa que tivemos ontem no Lions Clube falando sobre a Associação de Caridade Hospital Santo Antônio de Itaiópolis. Na oportunidade o Presidente da Associação Mauro kasmierski e DR Farley Juliano falaram com a imprensa.

Iniciamos trazendo a fala do presidente da associação de caridade Hospital Santo Antônio, Senhor Mauro kasmierski, onde ele relata como se deu inicio a associação, confira:

Presidente Mauro kasmierski fala sobre as especialidades que o Hospital Santo Antônio contará e Fisa que será um processo em desenvolvimento e os atendimentos não virão todos de uma só vez.

O presidente reforça que é impossível fazer uma mudança radical no hospital como a população merece e que ela será gradativa.

Dr Farley Juliano inicia sua fala na Coletiva de Imprensa agradecendo:

Dr Farley fala sobre as tratativas iniciais com o Prefeito Municipal de Itaiópolis Sr Mozart sobre a oportunidade em oferecer os serviços particulares pelo SUS. Dr Farley ainda fala sobre os questionamentos e dúvidas surgidas em torno do assunto.

Na oportunidade DR Farley fala sobre a importância de oferecer atendimento disponíveis em Mafra também no Hospital Santo Antônio de Itaiópolis. Segundo ele, para oferecer celeridade, ou seja, para dar rapidez e agilidade a casos como um AVC, onde 15 minutos é crucial na sobrevida de um paciente:

Dr Farley fala sobre o teto do Hospital Santo Antonio, ou seja o quanto o governo repassa hoje para o Hospital, que é de 16 mil reais mês, insuficiente para se manter. Fala também das parcerias que buscará para executar os serviços que pretende oferecer.

Para se dar esse importante passo, DR Farley fala que contará com a Camara de vereadores para que autorizar que o Municipio aumente o repasse para o Hospital para que a associação consiga iniciar.

DR Farley fala sobre os atendimentos particulares que o Hospital Santo Antônio também contará:

Dr farley fala sobre o atendimento humanizado e as mudanças que já iniciaram no Hospital Santo Antônio de Itaiópolis;

Senhor Mauro Kasmierski fala sobre a composição da Diretoria da Associação de Caridade Santo Antonio de Itaiopolis.

DR Farley fala sobre a verba de 10 milhões de reais para o Hospital Santo Antônio. Verba esta anunciada pelo prefeito Municipal Sr Mozart em um vídeo que gravou para suas redes sociais e também em entrevista para a Demais FM. O áudio ficou prejudicado devido o forte vento que fazia na hora da entrevista exclusiva para a Demais FM. Mas DR Farley explica que 5 milhões devem chegar até o próximo dia 15 de setembro, a partir do momento que for aplicado esse valor, em novembro deve chegar os outro 5 milhões totalizando os 10 milhoes. DR Farley ainda fala que existem conversas com Brasilia com a possibilidade de 5 milhões serem investidos semestralmente em nosso hospital. Explica ainda que o o recurso vem do Ministério da Economia com fins de investimento em saúde, e que foi desvinculado do Ministério da Saúde para dar celeridade (agilidade) ao recurso.

Salientamos que a Demais FM participou de todas as reuniões, promoveu discuções, e levou o assunto Hospital Santo Antônio de Itaiópolis a sua grande audiência, sempre ouvindo Poder Legislativo, Poder Executivo e população.

Sempre faremos as devidas cobranças a quem precisar fazer,com imparcialidade, visando sempre os interesses da população. Os pilares da Rede Demais FM é sensibilizar, informar, motivar e educar nossa gente.

 

Por Demais FM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias