Geral Segurança

Após 60 horas de buscas, suspeito de atropelar policial se rende e é preso em Itaiópolis

 

O homem de 21 anos é suspeito de atropelar um policial militar durante uma tentativa de abordagem em Itaiópolis, no Planalto Norte

Após 60 horas de buscas, o homem de 21 anos suspeito de atropelar um policial militar se rendeu e foi preso na tarde de segunda-feira (20). O caso aconteceu em Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina.

O suspeito era considerado foragido depois de atropelar o policial na madrugada de sábado (18), no Centro da cidade, quando o PM tentava fazer uma abordagem ao motorista, que circulava em alta velocidade e fazendo manobras perigosas, segundo a Polícia Militar.

Sem obedecer à ordem de parada, o motorista partiu para cima do policial, que ficou sobre o capô do veículo por cerca de 500 metros até cair e ser atropelado. Uma câmera gravou o momento do acidente:

O policial passou por uma cirurgia de estabilização dos quadris em Mafra e, agora, aguarda a transferência para Joinville, onde deve realizar uma nova cirurgia. O quadro é estável e ele não corre risco de morte.

Logo após o atropelamento, o suspeito fugiu, iniciando a operação de buscas que contou com policiais civis e militares. Um mandado de prisão temporária foi expedido e ele era considerado foragido.

Na segunda-feira (21), o homem entrou em contato com a polícia por meio do advogado e da família para negociar a sua rendição e foi preso na área rural de Rio da Areia, no interior da cidade.

Ele foi conduzido à delegacia para interrogatório e, depois, encaminhado ao presídio de Mafra.

 

REDAÇÃO ND, JOINVILLE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias