Geral

Aberta nova turma do Curso de Inteligência Penitenciária e Socioeducativa

Na segunda-feira, dia 17, foi realizada a cerimônia de abertura do Curso de Inteligência Penitenciária e Socioeducativa na sede da SAP em Florianópolis. O curso, oferecido pela Diretoria de Inteligência e Informação (DINF), tem como objetivo capacitar os servidores da área para atuarem no sistema prisional e socioeducativo, aplicando técnicas e estratégias de inteligência para combater o crime e manter a segurança nas instituições penais.

Em parceria com a Academia de Administração Prisional e Socioeducativa (ACAPS), serão ministradas aulas que visam preparar os participantes para lidar com os desafios e complexidades específicas do ambiente prisional e socioeducativo. Durante o curso, os alunos terão a oportunidade de aprender sobre uma ampla gama de tópicos relacionados à inteligência penitenciária. Além disso, receberão instruções sobre as principais ameaças e desafios enfrentados no ambiente prisional, como o tráfico de drogas, o monitoramento de organizações criminosas e a violência entre detentos, entre outros assuntos. Serão formados cerca de 50 servidores, separados em duas turmas. A turma A iniciou hoje a capacitação e a turma B começará em agosto.

O diretor da DINF, André Gustavo da Silveira, ressaltou que os alunos terão a oportunidade de aprofundar e explorar os conceitos de inteligência com instrutores renomados. Ele enfatizou que essa jornada enriquecedora preparará uma nova equipe no fortalecimento para desarticular organizações criminosas e contribuir para a segurança da sociedade como um todo.

Informações SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias