Geral

Três bailarinos de Canoinhas se destacam no Festival de Dança de Joinville

Divulgação

Três bailarinos de Canoinhas ganharam destaque no 43º Festival de Dança de Joinville ao participarem da imersão da Street Company Tatiana Souza, grupo pentacampeão do evento e um dos mais reconhecidos do país.

Seleção teve apenas 16 homens no país

Frank Gustavo Beluk, Erik Zanella e Rafael Felipe Pereira foram escolhidos entre apenas 16 bailarinos homens de todo o Brasil para integrar o projeto especial da companhia. A seleção chamou atenção porque o grupo, tradicionalmente formado por mulheres, abriu espaço inédito para artistas masculinos nesta edição.

A preparação começou antes do festival, com três encontros presenciais em Maringá (PR). Foram dias de ensaios intensos, com carga que chegava a oito ou dez horas por dia.

Apresentação no palco principal rendeu vice-campeonato

Durante o festival, a rotina seguiu pesada, com longas horas de ensaio até a apresentação oficial no Palco Mundo, conhecido entre os bailarinos como “Palcão”. O espaço é um dos mais disputados do evento.

A coreografia “Aldeia de Anjani”, criada por Tatiana Souza com direção artística de Rafael Hoffelder, do Cirque du Soleil, ficou com o 2º lugar na categoria Danças Populares – Conjunto Sênior. A obra foi inspirada na cultura indiana e na figura de Hanuman.

Resultado fortalece o nome de Canoinhas

Realizado entre 20 de julho e 1º de agosto, o Festival de Dança de Joinville reuniu milhares de bailarinos do Brasil e do exterior. Com o resultado, os três artistas de Canoinhas passaram a ser vice-campeões do maior festival de dança do mundo.

Além da colocação, a Street Company Tatiana Souza encerrou a participação com outros destaques, como o título de tricampeã em Danças Urbanas – Conjunto Júnior e a Premiação Especial – Medalha de Ouro. Os resultados reforçam a força da companhia e também colocam Canoinhas em evidência no cenário da dança.

Por: Demais FM / Com informações de JMais

Grupo de Notícias