O Chicago Bulls oficializou nesta terça-feira a contratação de Tiago Splitter como novo técnico da equipe para a próxima temporada da NBA. A confirmação coloca o catarinense no comando de uma das franquias mais tradicionais do basquete mundial.
Primeiro brasileiro a abrir uma temporada como técnico da NBA
Com a nomeação, Splitter entra para a história como o primeiro brasileiro a iniciar uma temporada como treinador principal na NBA. O anúncio foi feito pela franquia após a repercussão da notícia na imprensa dos Estados Unidos.
Antes de chegar a Chicago, o brasileiro atuou no Portland Trail Blazers, onde foi treinador interino na última temporada. Ele também passou por Brooklyn Nets e Houston Rockets como integrante de comissão técnica.
Trajetória começou em Blumenau e ganhou o mundo
A carreira de Splitter começou em Santa Catarina, com passagem importante por Blumenau antes da ida para o basquete europeu. Depois, ele chegou à NBA como jogador e fez história ao se tornar o primeiro brasileiro campeão da liga dentro de quadra, pelo San Antonio Spurs.
Agora, no Chicago Bulls, o ex-pivô inicia um novo capítulo como técnico principal. A expectativa da franquia é de que ele ajude a desenvolver o jovem elenco e conduza uma nova fase da equipe.
Por: Demais FM / Com informações de O Blumenauense
