Entretenimento

Taió recebe a peça teatral Benjamim – filho da felicidade

Taió é a primeira cidade a receber o mais novo projeto de circulação estadual da Cobaia Cênica. A companhia vai levar ao palco do Salão do Antigo Seminário o espetáculo teatral Benjamim – filho da felicidade dia 10 de setembro, às 19h. O público poderá assistir gratuitamente esta obra divertida e emocionante que mostra que a felicidade e o sentido da vida podem estar na jornada que percorremos, e não no destino. É um espetáculo de roda, com classificação etária de 14 anos, em que o protagonista conta sua história numa conversa direta com as pessoas. Assim, cria-se um íntimo encontro entre amigos, com partilha de experiências e interação.

Através do cotidiano de Benjamim, a obra trata de sentimentos e os caminhos que se misturam em meio às transformações que passamos ao longo da vida. Estes e outros temas também serão abordados na roda de conversa que a equipe da Cobaia Cênica vai realizar em Taió após a apresentação.

A circulação e essa interação direta com as pessoas têm como objetivo promover a formação de público espectador de teatro. “O espetáculo estreou em 2017 e com ele fomos para cidades específicas de forma pontual, mas ainda não circulamos. Então, agora vamos a novos lugares com o Benjamim tendo a proposta de chegar a muitas pessoas que nunca foram ao teatro, por exemplo”, explica o ator Thiago Becker.

Ao longo de setembro, a história será encenada também em Guabiruba (18/09), Blumenau (19/09), Ituporanga (22/09) e Ibirama ( 23/09). As sessões terão acessibilidade na infraestrutura dos espaços e interpretação em Libras. A atuação e dramaturgia são assinadas por Thiago Becker e a direção é de Ricardo Rocha.

Projeto viabilizado pela PNAB/SC fomenta a economia criativa

O projeto é resultado de proposta executada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Política Nacional Aldir Blanc.

Com essa circulação, a Cobaia Cênica movimenta a economia criativa com a contratação de profissionais e serviços da área de produção cultural e de eventos, além de projetar o teatro produzido no Alto Vale do Itajaí em nível estadual.

O espetáculo Benjamim – filho da felicidade também já foi premiado nacionalmente. Em 2020, após a Cobaia Cênica realizar uma temporada no SESC Copacabana, no Rio de Janeiro, a obra recebeu 9 indicações ao Prêmio Cenym do Teatro Nacional, vencendo em quatro categorias: Melhor Companhia de Teatro, Melhor Qualidade Artística de Produção, Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original.

Para acompanhar o projeto, basta acessar www.cobaiacenica.com.br e os perfis da companhia nas redes sociais: @cobaiacenica.

Grupo de Notícias