Esportes

Taió deve receber aulas de boxe olímpico em breve

Foto: Divulgação

Taió deve ganhar, nos próximos meses, aulas de boxe olímpico para diferentes faixas etárias. A proposta é levar a modalidade para crianças, jovens e adultos, ampliando o acesso ao esporte no município e estimulando disciplina, saúde e novos talentos.

Projeto será conduzido por referência no Alto Vale

O trabalho ficará sob responsabilidade de Paulo de Jesus, ex-lutador e fundador da Associação de Boxe Paulo de Jesus, conhecido pela atuação na formação de atletas no Alto Vale. A iniciativa busca fortalecer o boxe em Taió e criar uma base para o surgimento de novos nomes na modalidade.

Segundo Paulo, a expectativa é que o projeto ajude a revelar atletas da região com potencial para competir em nível estadual e nacional. “Logo, logo teremos filhos desta região representando o boxe catarinense e, quem sabe, até o nacional também”, comentou.

Histórico de formação e resultados

Ao longo dos anos, Paulo participou da formação de vários atletas, entre eles os filhos Kelvin, Karinne e Kamille de Jesus Kuster. Kamille, inclusive, conquistou recentemente a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico, disputado em Foz do Iguaçu.

O resultado reforça o trabalho desenvolvido pela equipe e ajuda a dar visibilidade à chegada da modalidade em Taió. A proposta também é oferecer uma atividade voltada não só para competição, mas para qualidade de vida, disciplina e desenvolvimento pessoal.

Por: Demais FM

Grupo de Notícias