Roubo em loja do centro de Mafra termina com prisão em Rio Negro
A integração entre as polícias militares de Santa Catarina e do Paraná resultou na prisão de um homem suspeito de roubo, ocorrida na tarde desta quinta-feira (17), no município de Rio Negro (PR). O crime havia acontecido horas antes, no centro de Mafra (SC).
De acordo com o relato da vítima, o suspeito entrou em uma loja portando uma faca, anunciou o assalto e levou uma bolsa com documentos, cartões bancários e aproximadamente R$ 500,00 em dinheiro que estava no caixa do estabelecimento.
Ação rápida e integração entre estados garantem prisão do autor
Logo após o crime, a Polícia Militar de Santa Catarina iniciou as buscas e acionou a Polícia Militar do Paraná, com base nas informações colhidas no local. A cooperação interestadual possibilitou a localização do suspeito, um homem de 30 anos, que foi encontrado em Rio Negro, cidade vizinha a Mafra.
Durante a abordagem, ele confessou a autoria do crime e relatou ter jogado a faca utilizada no assalto em um rio, tentando se livrar da evidência. Após a confissão, foi detido e encaminhado à delegacia de polícia para os devidos procedimentos legais.
Colaboração entre estados fortalece a segurança regional
A ação conjunta entre as corporações reforça a importância da cooperação entre estados na área de segurança pública, especialmente em regiões de fronteira municipal como Mafra e Rio Negro, que dividem divisas e enfrentam desafios comuns.
A Polícia Militar de Santa Catarina agradeceu o apoio da PM paranaense e ressaltou que a sociedade de ambos os municípios é quem mais ganha com essa integração eficiente e ágil.
Por Demais FM.
