Geral

Serra do Rio do Rastro fechada para manutenção de sinalização

Foto: PMRV/Divulgação

 

Na próxima terça-feira, dia 11, a deslumbrante Serra do Rio do Rastro, na SC-390, estará temporariamente interditada das 13h às 17h30 para realizar trabalhos essenciais de pintura e sinalização. Para evitar transtornos, os motoristas podem optar pelas rotas alternativas, como a SC-370, conhecida como Serra do Corvo Branco, ou a SC-290, em Praia Grande, Extremo Sul de Santa Catarina.

Essa ação faz parte da etapa final do projeto de revitalização da rodovia, que recebeu um aporte de R$ 10 milhões do Governo do Estado. O trabalho já incluiu a restauração completa do pavimento de asfalto flexível, além da pintura das faixas centrais e laterais da via. Também foram instalados delineadores nas paredes de New Jersey, refletores nas defensas metálicas e tachinhas refletivas nas faixas de sinalização, aumentando a segurança dos usuários.

O investimento integra o Programa Estrada Boa, iniciativa lançada pelo governador Jorginho Mello, cujo objetivo é promover melhorias na infraestrutura viária do estado. Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, essas medidas visam não apenas garantir a segurança dos condutores, mas também oferecer uma experiência de viagem mais segura e confortável para todos os que trafegam pela região.

Grupo de Notícias