Geral

Rio do Sul manterá Escola Cívico Militar na rede municipal de ensino

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, anunciou que o município manterá o Programa da Escola Cívico Militar em funcionamento, mesmo com o encerramento do programa em nível federal. Atualmente, o Centro Educacional Roberto Machado, no bairro Progresso, tem o custeio da estrutura de militares paga pelo Ministério da Educação, mas na semana passada, foi anunciado que o valor será pago somente até o final de 2023.

Thomé comentou que o município vai preparar projeto de lei para apreciação da Câmara de Vereadores e que o desejo do executivo é manter o programa em funcionamento.

“Temos certeza da eficiência do programa, que leva civismo, disciplina e faz um trabalho importante com os alunos e a comunidade do bairro Progresso. Quando conhecemos o projeto, sempre fomos muito entusiastas e agora, com o anúncio do governo federal em encerrá-lo, decidimos por manter o sistema com recursos do município”, declarou Thomé.

A Escola Cívico Militar foi inaugurada em setembro do ano passado, junto com uma série de reformas e melhorias realizadas no Centro Educacional Roberto Machado. Atualmente, a unidade tem em torno de 560 alunos matriculados.

 

Informações Clovis Edurdo Cuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias