Geral

Rio do Sul abre em média 8 novas empresas por dia

Foto Divulgação/Web

Rio do Sul fechou o ano de 2022 com um recorde na abertura de novas empresas. Segundo relatório da Secretaria de Administração e Fazenda, 3.024 novos cadastros foram realizados no município, 12,5% a mais do que no ano anterior. Descontadas as baixas em 2022 (1.365), o saldo foi positivo em 1.659, em torno de 8% a menos do que em 2021.

No total, Rio do Sul encerrou o ano de 2022 com 11482 empresas ativas, sendo 48% formado por Microempreendedores Individuais (MEIs). A média estadual é de em torno de 62% e a nacional, 69%.

O prefeito José Thomé espera que 2023 e os próximos anos sejam tão ou ainda mais positivos para a abertura de negócios na cidade. Ele acredita que a Lei de Liberalismo Econômico, aprovada ao final do ano passado, que cortou taxas de Alvará e de Vigilância Sanitária, aliadas às condições de desburocratização, reforçam o princípio de que Rio do Sul é uma cidade vantajosa para se empreender.

“Criamos leis, buscamos inovar com a nossa Casa do Empreendedor e valorizar o empresário com o corte de taxas. Fomos reconhecidos pelo Governo Federal como a cidade com menor tempo de espera para abertura de uma empresa. E acredito que isso possa revelar muito sobre os potenciais para se investir em Rio do Sul”, garante.

 

Departamento de Comunicação
Prefeitura de Rio do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias