No sábado (29), por volta das 19h, uma guarnição da Polícia Militar que prestava apoio a um acidente de trânsito em Ibirama acabou flagrando uma situação de tráfico de drogas.
Durante o atendimento ao acidente, os policiais perceberam uma discussão entre populares e o condutor de um veículo que trafegava na contramão. O automóvel foi imediatamente abordado, sendo constatado que o motorista não possuía habilitação.
Diante da situação, os policiais solicitaram que os ocupantes do carro desembarcassem. Ambos apresentaram nervosismo, especialmente uma mulher que carregava uma bolsa junto ao corpo. Ao ser solicitada a abrir a bolsa, ela demonstrou grande inquietação e, ao ser questionada, confirmou que havia drogas em seu interior. Na bolsa, os policiais encontraram 91 invólucros plásticos contendo 47,1 gramas de cocaína, além de R$ 2.657,00 em dinheiro, distribuídos em notas variadas.
Em seguida, os policiais realizaram uma revista no interior do veículo. No console dianteiro, foram localizados dois cigarros de maconha parcialmente consumidos (4,5g), e no console da porta do motorista, um torrão de maconha (17,2g) envolto em uma sacola verde. Além disso, dentro do carro foram apreendidos quatro aparelhos celulares, sendo dois de uso pessoal e dois utilizados para a atividade de tráfico, além de um caderno com anotações de valores relacionados ao comércio de drogas.
Diante dos fatos, os ocupantes do veículo receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de plantão para os procedimentos legais cabíveis.
