A Polícia Militar atendeu na noite deste domingo uma ocorrência de direção sob efeito de álcool no bairro Sossego, em Canoinhas. A abordagem começou depois que um policial civil flagrou um veículo em direção perigosa nas proximidades de um estabelecimento comercial.
Condutor fez manobras irregulares
Segundo o relato, o carro seguia em zigue-zague, avançava preferenciais e passava sobre lombadas de forma perigosa. Além disso, mesmo após sinais luminosos de parada, o motorista continuou a fuga até parar em um cruzamento, depois que o motor apagou.
Na abordagem, os policiais perceberam sinais visíveis de alteração psicomotora. O condutor apresentava desequilíbrio, olhos avermelhados, odor etílico, desordem nas vestes e comportamento exaltado.
Motorista recusou o bafômetro
A equipe ofereceu o teste do etilômetro, porém o motorista recusou o procedimento. Diante disso, os policiais lavraram o Auto de Constatação de Alteração Psicomotora e aplicaram as notificações de trânsito cabíveis.
Em seguida, os agentes deram voz de prisão ao condutor e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Já o veículo foi liberado a uma condutora habilitada que compareceu ao local.
Por: Demais FM / Com informações da Polícia Militar
