Segurança

Polícia apreende menor de 14 anos com mala cheia de drogas

Foto: Divulgação PCSC

 

Na noite de domingo (19), a Polícia Civil de Santa Catarina, através de policiais civis mobilizados pela Operação Protetor, apreenderam uma jovem adolescente com uma mala cheia de drogas.

A apreensão foi no Terminal Rodoviário de Xanxerê, onde a menor de 14 anos, natural de Foz de Iguaçu, no Paraná, transportava uma mala com cerca de 4,9 quilos de substância semelhante à maconha.

A adolescente foi conduzida para a Delegacia de Polícia de Xanxerê para prestar esclarecimentos e posterior foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar. O caso será investigado pela polícia.

Veja o vídeo

A ação policial também contou com apoio do K9-Dragon, do Núcleo de Operações com Cães da 16ª DRP de Xanxerê. A Operação PROTETOR de Divisas e Fronteiras é uma operação permanente desenvolvida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, cujo objetivo é a cooperação e a qualificação das Forças de Segurança Pública à Proteção das Divisas, Fronteiras e a promoção da Justiça.

No âmbito da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, a coordenação e planejamento das ações e atividades desta operação nos 89 municípios que compõem a faixa da fronteira, é de responsabilidade da Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON).

 

D+news com informações SCC10

Grupo de Notícias