Segurança

Rio do Sul em alerta devido as chuvas, abrigos ja foram abertos

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação.

As chuvas que atingem o estado catarinense deixou alguns municípios com problemas. Durante a semana o sul do estado sofreu com as fortes chuvas, já neste sábado (18), no Alto Vale algumas cidades também registraram ocorrências. A cidade de Rio do Sul, já começa a ter pontos alagados e algumas pessoas tiveram que ser retiradas de suas residências.

No Loteamento Jardim Alexander, bairro Pamplona, um morador registrou imagens impressionantes do desmoronamento do muro da residência.

Na rua João Marchi, bairro Valada São Paulo, uma família sendo dois adultos e cinco crianças, foram resgatadas pelos Bombeiros, pois ficaram ilhadas. Com o auxílio de um bote, os bombeiros socorreram às vítimas e às deixaram em um local seguro. A Defesa Civil foi acionada para encaminhar as pessoas até um abrigo.

O prefeito José Thomé, comunicou em vídeo que o nível do rio, leitura das 17h, chegou a 6,93 metros e que a cota de inundação foi atualizada para 8,5 m e a cota de atenção para 9,5 m.

A defesa Civil segue em alerta e monitorando o nivel do rio. Em caso de emergência ligue para 199. Consulte aqui o nível do rio.

 

Grupo de Notícias