Entretenimento

‘Parque da Nasa’ em SC terá pedaço de foguete, réplica de 40 metros de altura e simulador de decolagem para a lua

 

Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, terá um parque com mais de 300 itens originais da Nasa, agência espacial americana, que inclui de roupas e acessórios usados em missões até pedaços de foguete.

Uma réplica de 40 metros de altura do Saturno V, foguete que levou o homem à Lua, também vai simular uma decolagem lunar e garantir uma experiência imersiva aos visitantes, segundo Rodrigo Prado, CEO do Space Adventure, como será chamado.

“Vai ter todo o efeito de lançamento. Terá a contagem regressiva oficial da missão Apollo 11 (voo espacial responsável pelo primeiro pouso na Lua), e ao final da contagem, um efeito de fumaça, de som, como se o foguete estivesse decolando”, antecipa.

Conforme o Grupo Oceanic, responsável por adquirir o material e trazer a atração à cidade, o parque terá o maior acervo de peças da Nasa fora dos Estados Unidos. Apesar de ter objetos originais e um padrão da agência, o parque não tem vínculo com a Nasa.

O grupo que adquiriu o acervo explica que os itens foram comprados da Nasa. Uma equipe da agência vai ser deslocar a Balneário Camboriú antes da inauguração, segundo assessoria do Oceanic, para colocar os itens em seus devidos lugares, onde serão conservados.

A atração de mais de 4,5 mil² metros também terá telas interativas, salas imersivas e uma área dedicada ao futuro espacial, com itens do projeto da viagem do homem para Marte.

O Space Adventure já existe em Canela (RS) e terá proposta semelhante na versão catarinense. O lançamento oficial, segundo Prado, ocorre em 13 de março, com a presença do astronauta Charles Duke, um dos 12 homens a pisar na lua. O investimento é de aproximadamente R$ 30 milhões.

Por G1 / Demais FM

Grupo de Notícias