Durante patrulhamento na área rural de Papanduva, uma guarnição da Policia Militar Ambiental recebeu informações sobre a supressão ilegal de árvores da espécie araucária, considerada símbolo do Sul e ameaçada de extinção. No local, os policiais encontraram 41 cepas, confirmando o corte das árvores.
Fiscalização apura dano ambiental
A supressão das araucárias causou dano ambiental significativo e chama atenção pelo impacto em uma espécie nativa protegida. O caso reforça a importância da fiscalização em áreas rurais e do cumprimento da legislação ambiental.
A ocorrência ganha ainda mais destaque por ter sido registrada no Dia Mundial do Meio Ambiente, data voltada à conscientização sobre a preservação dos recursos naturais. A situação também serve de alerta para a necessidade de proteção das florestas e das espécies ameaçadas.
Por: Demais FM
