Geral

Pamplona Alimentos lança projeto socioambiental em escolas de Rio do Sul

Imagem: Divulgação

 

A Pamplona Alimentos deu início ao projeto “Raízes do Amanhã”, que será desenvolvido ao longo de 2025 em duas escolas municipais de Rio do Sul. A ação visa ampliar a consciência ambiental entre estudantes do 6º ano, com atividades práticas e doações de árvores.

Educação ambiental com foco na prática

O projeto será aplicado em 84 alunos da Escola Municipal Frederico Navarro Lins, no bairro Barra do Trombudo, e do Centro Educacional Luiz Adelar Soldatelli (Ceplas), no bairro Barragem. Serão promovidos sete encontros em sala de aula e duas visitas externas, com palestras interativas, uso de recursos visuais e atividades em locais como o Jardim Botânico de Rio do Sul e a Associação Ambientalista Pimentão.

Entre os temas trabalhados estão o uso consciente da água, preservação da fauna e flora, reciclagem, compostagem e gestão de resíduos. A ideia é que os alunos se tornem agentes multiplicadores de boas práticas em suas comunidades.

Ação envolve 945 alunos com doação de árvores

Além das atividades com os alunos do 6º ano, em setembro todos os 945 estudantes das duas unidades escolares serão beneficiados com a doação de mudas de árvores, ampliando o alcance da iniciativa.

Durante o lançamento do projeto, realizado em 31 de março na Escola Frederico Navarro Lins, o engenheiro ambiental da empresa, Jean Michel Prandini, conduziu a palestra de abertura, destacando a importância da preservação dos recursos naturais.

Segundo a diretora-presidente da Pamplona, Irani Pamplona Peters, a ação reforça o compromisso da empresa com a responsabilidade socioambiental e contribui para a formação de uma nova geração mais consciente.

Por Demais FM

Grupo de Notícias