Política

Justiça manda soltar secretário de Major Vieira preso acusado de fraudar os próprios pagamentos.

 

Atendendo a pedido do advogado Paulo Glinski, o juiz criminal da comarca de Canoinhas, Eduardo Veiga Vidal, revogou a prisão preventiva do Joel Martins Alves, secretário de Finanças da prefeitura de Major Vieira. Ele foi solto perto das 23 horas de ontem sexta-feira, 26. Irá usar tornozeleira e cumprir outras medidas como não ter contato com testemunhas e não ocupar cargo na prefeitura, além de não poder deixar a comarca de Canoinhas e não sair de casa após às 22 horas. Desse forma, caberá ao prefeito Edson Schroeder (PP) exonerá-lo do cargo, o que não havia acontecido até ontem sexta-feira, 26.

“A decisão do Dr. Eduardo teve base em fatos novos que a defesa apresentou com o pedido de liberdade. O processo corre em segredo de justiça, não sendo possível outras informações”, informou Glinski.

Joel é acusado de alterar seus próprios dados nos arquivos da folha de pagamento antes de enviá-los ao sistema bancário, e, assim, aumentar indevidamente sua remuneração, causando possível enriquecimento ilícito e prejuízo ao erário.

O secretário de Finanças teve sua casa e sua sala na prefeitura de Major Vieira revistadas. Ele passou por audiência de custódia ainda na quinta-feira, 25, data da operação, e foi conduzido para o Presídio Regional de Canoinhas.

 

Por Jmais.

Grupo de Notícias