Segurança

Bombeiros de SC resgatam mais de 2 mil pessoas no Rio Grande do Sul

O CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) segue atuando e prestando apoio para o Rio Grande do Sul, em razão das fortes chuvas que assolaram o Estado. Desde o dia 1 de maio, 47 bombeiros e quatro cães de busca estão atuando para ajudar as vítimas das cheias.

Os bombeiros militares ajudam em duas frentes: a primeira equipe está na região de Lajeado e Encantado e conta com 14 bombeiros militares, além de quatro cães de busca e salvamento, atuando principalmente em áreas deslizadas.

Já a segunda equipe, que está na região de Canoas, conta com 33 bombeiros militares fazendo a remoção da população das áreas afetadas para os abrigos. Até o momento, nessa região foram resgatadas 159 pessoas e 79 animais.

Bombeiros de SC resgatam mais de 2 mil pessoas
Desde o dia 1 de maio, quando as primeiras equipes foram autorizadas a se deslocar para o Rio Grande do Sul, o CBMSC já resgatou cerca de 2.474 pessoas, 436 animais e 11 pessoas em óbito.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, desde segunda-feira (6), quando foi realizado o revezamento das equipes, foram resgatadas 280 pessoas e 115 animais.

A equipe do CBMSC está atuando no Rio Grande do Sul com 47 bombeiros militares, quatro cães de busca, 12 viaturas, 17 embarcações, 11 motores de popa, uma mini-escavadeira, dois caminhões, um quadriciclo, drones e equipamentos para resgate em áreas deslizadas.

Segundo o CBMSC, há uma tendência na mudança na meteorologia, com o declínio da temperatura e o aumento da chuva na região, o que pode agravar ainda mais a situação local.

Major comenta sobre a atuação dos bombeiros de SC
O comandante das equipes de Força-Tarefa do CBMSC, Major Felipe Gelain, explicou sobre a atuação das equipes de resgate no Rio Grande do Sul.

 

Grupo de Notícias